Situado na vertente litoral da Serra do Cercal, junto à Sonega, povoação das 3 freguesias do Cercal, Sines e Porto Covo, o Monte da Carochinha, beneficia de forte influência Atlântica conjugada com um microclima de serra, onde os declives acentuados em solos pobres, de xisto, rodeados de floresta e esteva, marcam claramente o perfil dos vinhos aqui criados.

Feito sob a orientação do enólogo Filipe Sevinate Pinto, o vinho apresenta a cor citrina com algima profundidade, nariz fresco expressivo com notas de lima e kiw.

Na boca é um vinho suave, frutado, com acidez viva e refrescante.

 

Sociedade Agrícula da Carochinha, Lda

Estrada Nacional 120, Km 63 - Sonega - Sines

 

www.montedacarochinha.pt

geral.montedacarochinha.pt@gmail.com

 

Telf. +351 961 335 917

 

GPS: 37º 54' 3.93'' N 8º 41' 41.41''W

  • A Associação

      A produção de vinho de qualidade na Costa Alentejana tem tido grande e positiva evolução. Uma dezena de pequenos e médios produtores produzem vinho de extraordinária qualidade, já consagrada com prémios nacionais e internacionais. Produções mais limitadas permitem a estas empresas vitivinícolas desenvolver vinhos com perfis distintos e originais, fiéis intérpretes das castas, dos solos, do calor do sol e da brisa que sopra do mar. A paixão pela arte vinícola e as extraordinárias condições da Costa Alentejana uniram os produtores numa associação, a APVCA – Associação de Produtores de Vinhos da Costa Alentejana.

  • A Costa Alentejana

      Os vinhos produzidos na Costa Alentejana têm características próprias a que não é alheia a proximidade do oceano Atlântico. São vinhos com um carácter distinto na grande paisagem do Alentejo, já que beneficiam da intensa luz e do calor da região, mas vêem a evolução da vinha amenizada pelas temperaturas nocturnas da orla marítima. Os solos, nas encostas e nas planuras, oferecem aqui o melhor da terra, numa tradição renovada por muitas gerações de vinhateiros e modernizada com tecnologia e processos cada vez mais sofisticados e menos intrusivos. O esforço dos produtores tem sido orientado para a preservação de técnicas ancestrais, agora suportadas por superiores condições que garantem excepcional qualidade dos vinhos e sustentabilidade de exploração vinícola.

       

  • Os Produtores