É no Litoral Alentejano, na confluência de duas grandes regiões vitivinícolas portuguesas, Península de Setúbal e Alentejo, que encontramos a Herdade Canal Caveira.

Esplanada pelo sopé da Serra de Grândola, a herdade recebe a influência marítima da Costa Vicentina, terra de um microclima único e original. Tem uma área de 45 Hectares, dos quais 25 são de vinha. Com solos maioritariamente arenosos, grande amplitude térmica e influência atlântica, a Herdade Canal Caveira produz vinhos elegantes, complexos e persistentes. Um terroir perfeito para vinhos de qualidade e apreciadores exigentes.
 
Herdade Canal Caveira, Lda
IC1, Km 599,4 Canal Caveira
7570-107 Grândola
GPS: 38º08’13.32’’N / 8º29’34.43’’O
 
Tel. 269 098 030 / 912 377 697
[email protected]com
www.herdadecanalcaveira.com

 

  • A Associação

      A produção de vinho de qualidade na Costa Alentejana tem tido grande e positiva evolução. Uma dezena de pequenos e médios produtores produzem vinho de extraordinária qualidade, já consagrada com prémios nacionais e internacionais. Produções mais limitadas permitem a estas empresas vitivinícolas desenvolver vinhos com perfis distintos e originais, fiéis intérpretes das castas, dos solos, do calor do sol e da brisa que sopra do mar. A paixão pela arte vinícola e as extraordinárias condições da Costa Alentejana uniram os produtores numa associação, a APVCA – Associação de Produtores de Vinhos da Costa Alentejana.

  • A Costa Alentejana

      Os vinhos produzidos na Costa Alentejana têm características próprias a que não é alheia a proximidade do oceano Atlântico. São vinhos com um carácter distinto na grande paisagem do Alentejo, já que beneficiam da intensa luz e do calor da região, mas vêem a evolução da vinha amenizada pelas temperaturas nocturnas da orla marítima. Os solos, nas encostas e nas planuras, oferecem aqui o melhor da terra, numa tradição renovada por muitas gerações de vinhateiros e modernizada com tecnologia e processos cada vez mais sofisticados e menos intrusivos. O esforço dos produtores tem sido orientado para a preservação de técnicas ancestrais, agora suportadas por superiores condições que garantem excepcional qualidade dos vinhos e sustentabilidade de exploração vinícola.

       

  • Os Produtores